sábado, 6 de agosto de 2011

Atividades da Unidade 2.6

Projeto


  1. Título: A tecnologia promove inclusão nas aulas de espanhol
  2. Período de realização: 19/04 a 06/06/2011.
  3. Síntese: o desenvolvimento do projeto se dá basicamente a partir do uso dos diversos recursos tecnológicos disponíveis, a saber, notebook, datashow, mp4, subwoofer, toca CD, internet etc como ferramenta que dinamizam o contexto da sala possibilitando aulas de língua espanhola um tanto atrativas, interessantes, fáceis de compreensão e consequentemente aprendizagem eficaz, gosto pelo estudo e permanência do aluno na escola.
  4. Justificativa: os alunos do 3º segmento (Ensino Médio/EJA) da Escola Estadual Caranã são trabalhadores, pais e, por força da situação financeira limitada muitos não tem  disposição e garra para assistir as aulas com atenção e participação, pois, chegam à Escola já cansados, desmotivados e às vezes com fome. Voltar para casa antes de terminar o turno com a sensação de que estudou é uma alegria. O projeto A TECNOLOGIA PROMOVE INCLUSÃO NAS AULAS DE ESPANHOL propõe preencher esta lacuna a partir de aulas mais atrativas, interessantes e participativas possibilitando que o aluno tenha gosto pelo estudo, interaja e aprenda em todo o tempo de aula.
  5. Objetivos da atividade e/ou projeto: despertar o gosto pelo estudo, o interesse pela aprendizagem da língua espanhola, como forma de manter a permanência do aluno na escola.
  6. Contextualização: alunos do 3º segmento (1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio/EJA) Escola Estadual Caranã, situada a Rua Deco Fontellis, nº758 Bairro Caranã, cidade Boa Vista. São alunos carentes, pais e trabalhadores. Faixa etária entre 18 e 63 anos. Nível de aprendizagem relativamente baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário